Parques de Sintra comemora entrada na primavera

Publicidade

Os Parques e Monumentos de Sintra vão celebrar a chegada da primavera com a realização de diversas atividades durante o mês de março.
No âmbito das comemorações da entrada na estação da primavera os Parques e Monumentos de Sintra vão acolher diversas atividades ao longo do mês de março.

A iniciativa é composta pela IV Exposição e Concurso de Camélias, pela Comemoração do Dia da Água e pela realização de vários workshops dedicados à biodiversidade da Serra de Sintra. Para os mais novos, a Parques de Sintra organiza ainda diversas atividades sobre a vida animal e sobre a história e vida de reis, sendo que continuam a ter lugar algumas exposições, atividades de turismo equestre e falcoaria, bem como as apresentações semanais da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

O mês da primavera

Nos dias 1 e 2 de março decorre a IV Exposição e Concurso de Camélias, nos Jardins do Palácio de Sintra, e que pretende apresentar as mais belas coleções de camélias existentes na região e conta com a presença de várias quintas da zona. O evento vai premiar os detentores da “Melhor Camélia” e da “Melhor Variedade Histórica”.

A 22 de março a Quintinha de Monserrate assinala o Dia da água com a realização de um workshop onde os participantes vão ter oportunidade de entrar em contacto com o meio aquático da serra e conhecer melhor os seus habitantes.

No dia 15 de março tem lugar a ação “O Tesouro do Rei”, no Palácio de Sintra, onde os mais novos vão aprender um pouco mais sobre a história do local. Ainda a pensar nas crianças vai ter lugar na Quintinha de Monserrate a atividade “O dia a dia dos animais”.

A sexta sessão de “Horticultura Biológica” realiza-se no dia 22 de março na Quintinha de Monserrate, sendo dedicada às culturas de inverno. Continuam a decorrer também as “Sessões de Anilhagem de Aves” a ter lugar no dia 5 de março, e a preparação de “Comedouros e Anilhagem de Aves” a decorrer a 15 de março.

Os Passeios a Cavalo, de Pónei ou de Charrete no Parque da Pena e o ‘Sintra Canopy – A Floresta Vista de Cima’, continuam a estar disponíveis a todos os visitantes, bem como as exposições dos concursos de fotografia “Captar Sintra – A Biodiversidade das estações”, no Espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate. No Palácio da Pena continua também patente a exposição “Vitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II”.

De terça a domingo realizam-se nos Jardins do Palácio de Queluz exibições de voo de falcões e visitadas guiadas à exposição temática.