Linhas de Torres distinguida com Prémio Europa Nostra

Publicidade

A Rota Histórica das Linhas de Torres é um dos 17 projetos vencedores do Prémio Europa Nostra 2014, na categoria “Conservação”.
A Rota Histórica das Linhas de Torres recebeu o Prémio Europa Nostra 2014, na categoria “Conservação”, atribuída pela União Euopeia e pela Rede Europa Nostra.

O galardão constitui uma distinção que retrata a preservação e a defesa do património cultural Europeu e que pretende reconhecer todo o trabalho desenvolvido na salvaguarda e valorização do mesmo.

As Linhas de Torres Vedras constituem um sistema defensivo complexo composto por uma distância total de cerca de 100 quilómetros, construído durante a Guerra Peninsular, e que é composto por fortes, fortins, redutos, estradas militares e escarpamentos.

O Prémio Europa Nostra integra quatro categorias distintas, nomeadamente, “Conservação”, “Investigação”, “Serviço prestado à Sociedade por indivíduos/organizações” e “Educação, prática e sensibilização”.

Destaque ainda para a votação online para a atribuição do Grande Prémio do Público que vai decorrer até ao dia 20 de abril, sendo que o vencedor vai ser anunciado na Cerimónia de Entrega de Prémios do Património Europeu a ter lugar no dia 5 de maio, em Viena, Áustria.