Constância apresenta Prémio Literário Alexandre O’Neill

Publicidade

A apresentação pública do Prémio Literário Alexandre O’Neill vai decorrer no dia 4 de abril na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância.
No âmbito das comemorações do 20º aniversário da Biblioteca Alexandre O’Neill vai ter lugar no dia 4 de abril a divulgação e apresentação pública do Prémio Literário Alexandre O’Neill, que tem como objetivo fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística e homenagear a memória de Alexandre O’Neill.

O Prémio destina-se a difundir os trabalhos de poesia inéditos criados pelos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas do Concelho, a residentes da região que frequentem outros estabelecimentos escolares e à comunidade leitora da Biblioteca Municipal.

O evento vai decorrer entre os dias 4 de abril e 26 de maio, sendo que os trabalhos a concurso vão ser avaliados por um júri que vai ter em conta os seguintes critérios: adequação ao tema, riqueza e pertinência do título, originalidade, densidade e riqueza lexical, correção frásica e utilização de recursos estilísticos.