Publicidade

O município de Coruche vai apresentar uma vasta programação durante o mês de abril, onde o 25 de abril vai estar em destaque.
No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, a autarquia de Coruche organizou um vasto conjunto de atividades a realizar durante o mês de abril.

O evento teve início no dia 12 de abril na Galeria do Mercado Municipal com a inauguração da exposição “Ricos, Pobres e Indignados” da XIV edição do Cartoon Porto e com a realização de uma conversa aberta sobre abril.

Até ao dia 24 de abril vão estar disponíveis na Cafetaria do Mercado Municipal diversos filmes documentais sobre o 25 de abril. No dia 24 de abril realiza-se um grande concerto com Vânia Fernandes e Pedro Giestas com o título “De Abril a Maio” antecedendo o Fogo-de-artifício à meia-noite, no Pátio do Museu Municipal. Realce ainda para as 24 horas de Futsal a ter no Pavilhão Desportivo Municipal.

No dia 25 de abril, pelas 10:00 horas, realiza-se a cerimónia do Içar da Bandeira, na Praça da Liberdade, seguindo-se o descerrar de uma placa comemorativa de homenagem da população do concelho de Coruche, aos soldados que tombaram no Ultramar, assim como a entrega de medalhas comemorativas dos 40 anos de Liberdade.

Pelas 12:00 horas vai ser inaugurada uma exposição em parceria com a Associação 25 de abril na sede da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra. Às 16:30 horas decorre o concerto da Banda de Instrução Coruchense no Pátio do Museu Municipal.

No dia 26 de abril, realce para o Torneio de Judo a ter lugar no Pavilhão Desportivo Municipal e para o Festival de Folclore na Praça de Água, celebrando os 30 anos do Rancho Folclórico “Os Camponeses de Santana do Mato”, assim como a grande prova de Trial, Cork Trail Running que vai decorrer na Erra no dia 27 de abril.