Valongo: IV edição do Teatrando decorre até 03 de maio

Publicidade

Encontro internacional inclui seis espetáculos e tem a atriz Sara Barros Leitão como embaixadora
O Teatrando (Encontro Internacional de Teatro Escolar) está de volta a Valongo. O evento começou ontem e prolonga-se até 03 de maio no Centro Cultural de Campo.

Dividido em seis espetáculos, protagonizados por equipas de Portugal e Espanha, a iniciativa reúne grupos de teatro escolar, atores e músicos profissionais. Do programa consta ainda uma formação destinada exclusivamente aos grupos de jovens que participem no encontro.

Sara Barros Leitão é, pelo segundo ano consecutivo, a embaixadora do evento. Formada em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo, a atriz tem integrado os elencos de várias novelas e, recentemente, participou na série “Mulheres de abril”, exibida pela RTP.

Na sua IV edição, o Teatrando quer continuar a obra feita nos últimos anos. De acordo com a organização, a ideia passa por “insistir no teatro como veículo para atravessar e emocionar as pessoas”, criando um “espaço onde os espetáculos de teatro sejam um pretexto para nos encontrarmos e partilharmos experiências e expectativas”.