Maior paella de Portugal no Mercado de Carcavelos

Publicidade

A nova loja daquele espaço, o “Eduardo dos Petiscos”, vai confecionar uma paella em forno a lenha para 1.500 pessoas. A iniciativa pretende assinalara os 50 anos do Mercado de Carcavelos
A nova loja âncora do Mercado de Carcavelos, o “Eduardo dos Petiscos”, vai confecionar este domingo a maior paelha feita em Portugal em forno a lenha, para servir a 1.500 pessoas.

A iniciativa pretende assinalar os 50 anos – celebrados em janeiro – de vida daquela que é uma das casas de restauração mais antigas de Cascais.

Os cozinheiros, vindos de Salamanca, vão preparar ao vivo a paella no pátio exterior do mercado, onde vai ser montado um forno a lenha logo às 9:00 da manhã. Quem não quiser comer no local, pode pedir para levar para casa.

O almoço é organizado pelos responsáveis do “Eduardo dos Petiscos”, o mais recente espaço daquele mercado que pertence à famosa marisqueira “Eduardo das Conquilhas”.

“Depois do Santini, que no âmbito da remodelação do Mercado de Carcavelos ali abriu um laboratório e loja, é a vez de o Eduardo das Conquilhas ajudar a dar movimento ao espaço”, refere a Câmara Municipal de Cascais.

Depois da paella, que promete ser a maior já feita em Portugal em forno a lenha, a família que gere o espaço promete mais novidades para agosto, desta vez na área do sushi.

Gerido pela União de Freguesias Carcavelos-Parede, o Mercado de Carcavelos funciona de segunda a sexta-feira entre as 8:00 e as 14:00 horas.