Ler em todo o lado

Jardins, mercados ou cafés, pouco importa o local. Em abril, bibliotecas e livrarias de Lisboal vão tentar promover hábitos de leitura

Publicidade

“Ler em todo o lado”. O mote, simples e objetivo, comanda a iniciativa que várias bibliotecas e livrarias de Lisboa vão promover no mês de abril com o objetivo de criar hábitos de leitura.

“Para incentivar e promover os hábitos de leitura junto de todos os portugueses, o mês de abril chega repleto de atividades próprias para todas as faixas etárias”, refere, em comunicado, a organização, a cargo da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e da Câmara Municipal de Lisboa.

O programa vai decorrer em diversos espaços, como jardins, mercados e cafés, e inclui lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, exposições, promoções e descontos, além de intervenções artísticas e encenações, feiras de rua e horas de contos para todas as crianças.

Do programa destaca-se a VI Noite de Encantar, marcado para 2 de abril na Biblioteca de Belém, uma atividade pensada para famílias com crianças com idades entre os 6 e os 10 anos que, ao longo de duas horas, são desafiadas a partir à descoberta dos contos tradicionais da infância de tantas gerações.