Adaptação da antiga Casa dos Médicos aprovada pelo Tribunal de Contas

Adaptação da antiga Casa dos Médicos aprovada pelo Tribunal de Contas

O programa de adaptação da antiga “Casa dos Médicos” da Câmara Municipal de São Roque do Pico foi aprovado pelo Tribunal de Contas (TC). A candidatura aos fundos comunitários já se encontrava aprovada pela autoridade gestora do Programa Operacional AÇORES 2020.

Com um valor aproximado a 600 mil euros, o investimento inserido na política de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico local, deve arrancar no próximo mês de julho e deverá estar concluído no prazo de 12 meses.

“Com este investimento pretendemos proporcionar condições em termos de espaço e logística para a fixação de novas empresas fomentando a criação de emprego estável e qualificado” declarou o presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira.

“Existem aquelas obras que embelezam os espaços urbanos públicos e que são muito importantes, mas os investimentos vocacionados para as estruturas de acolhimento empresarial são maiores mais valias porque permitem a fixação de empresas e de pessoas com qualificação superior, o que traz em simultâneo dinamização ao setor económico” sublinhou Mark Silveira.

Localizado no centro da vila de São Roque do Pico, o edifício vai sofrer obras que contemplam a construção de sete gabinetes de empresas, um auditório, uma sala de exposição, uma sala de reuniões, copa e recepção.