Amadora promove Workshop "Ética e Vulnerabilidade” para Cuidar comPaixão

Amadora promove Workshop "Ética e Vulnerabilidade” para Cuidar comPaixão

No âmbito do projecto Amadora Cidade Compassiva, realiza-se, no próximo dia 19 de Novembro (quinta-feira), entre as 20h00 e as 21h30, o Workshop "Ética e Vulnerabilidade” para Cuidar compaixão, com Maria João Santos e Nuno Landeiroto. O evento decorre online e presta formação em cuidados paliativos.

O workshop visa responder a questões relacionadas com o cuidar do outro de forma compassiva e como integrar esse cuidado no agir. Pretende-se ainda falar de vulnerabilidade, ética e compaixão, num espaço de reflexão e partilha. Daniel Serrão, médico reconhecido pelo seu trabalho no campo da ética e da bioética, dizia que "face a situações de grande vulnerabilidade, é eticamente aceitável a discriminação positiva em favor dos mais vulneráveis."

Amadora Cidade Compassiva, é um projecto dinamizado pela Cooperativa Linque - com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros - com o objectivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

A participação no Workshop "Ética e Vulnerabilidade” é gratuita, no entanto, é obrigatória uma inscrição prévia que pode ser feita aqui.