Ansião celebrou Dia Nacional do Folclore

Ansião celebrou Dia Nacional do Folclore

O Município de Ansião celebrou no passado domingo, dia 31 de Maio, o Dia Nacional do Folclore.

Não sendo permitida a organização de festivais devido às restrições provocadas pelo COVID-19, o dia foi assinalado com recurso às novas tecnologias. Desta forma, o Município, em colaboração com a Ansião TV, preparou um vídeo intitulado “Etnografia e Folclore em Ansião”, que foi disponibilizado nas plataformas digitais do Município.

Sendo assim, neste vídeo ficaram registados excertos de atuações, que entre dança, música e trajes populares, retratam a história das gentes e as tradições da região. Este vídeo conta ainda com o testemunho da Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino.

Para além disso, é uma homenagem aos grupos de folclore da região: o Rancho Folclórico Cantares de S. Domingos, em Lagarteira, o Rancho Folclórico Margaridas da Serra, em Serra do Mouro, o Rancho Folclórico Flores da Serra da Lagoa Parada, o Rancho Infantil da Lagoa Parada, o Rancho Típico de Alvorge, a Escola Infantil de Folclore do Rancho Típico de Alvorge, o Rancho do CAO da Santa Casa da Misericórdia de Alvorge, o Grupo Folclórico Cantares de São Tiago, o Rancho Infantil das Serras de Ansião, o Grupo Folclórico Serras de Ansião – Universidade Sénior e o Rancho Folclórico de Pousaflores.