Arganil concluiu intervenções nas linhas de água do Rio Alva

Arganil concluiu intervenções nas linhas de água do Rio Alva

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que os trabalhos de reabilitação e limpeza das linhas de água do Rio Alva estão concluídos.

Numa extensão de cerca de quatro quilómetros, esta intervenção conduziu à recuperação e valorização do património fluvial e à preservação da biodiversidade no local.

Neste sentido, os trabalhos incluíram limpeza, poda e desbaste de árvores e arbustos, ações de consolidação e reperfilamento do leito e taludes marginais e a reabilitação de açudes.

“Com os melhoramentos realizados nas linhas de água antes do início da época balnear, as praias e as zonas fluviais do concelho, sempre tão procuradas por quem nos visita, estão agora mais bem preparadas para receber os banhistas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

Esta reabilitação nas linhas de água, que abrangeu as freguesias de Pomares, Sarzedo, Folques e a União de Freguesias de Côja e Barril, resulta do protocolo celebrado entre o Município de Arganil e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito do Fundo Ambiental