“Boquilobo. Reserva de Futuro” no Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN)

A curta metragem “Boquilobo. Reserva de Futuro”, integra a selecção oficial do Festival Internacional de Imagem de Natureza 2021, que se realiza em Vila Real, entre os dias 15 e 21 de Novembro.

“Boquilobo. Reserva de Futuro” foi realizado por Carlos Mateus de Lima para o Município de Torres Novas, no âmbito da Rota do Almonda, com vista integrar o projecto expositivo do Centro de Interpretação do Paul Boquilobo.

O Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) pretende, através da conjugação entre cinema, fotografia, desenho e o conhecimento, sensibilizar para a conservação do património natural do planeta.

A reserva natural do Paul do Boquilobo serve de abrigo a mais de 200 espécies de aves e mais de 60 espécies registadas de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos. No campo da flora destacam-se salgueiros, freixos e choupos.

Em 1996 foi considerada uma Zona Húmida de Importância Internacional ao abrigo da Convenção de Ramsar. Posteriormente, em 1999, foi classificada como uma Zona de Protecção Especial de Aves.