Concurso de Piano de Oeiras vai realizar-se em formato online

Concurso de Piano de Oeiras vai realizar-se em formato online

O 2º Concurso de Piano de Oeiras (CPO), marcado entre os dias 26 e 28 de Junho no Parque dos Poetas, vai realizar-se em formato online devido às restrições provocadas pelo novo Coronavírus.

A iniciativa da Associação CulturXis, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, abriu portas à internacionalização, graças ao formato assumido, e conta com 100 inscrições de alunos de Portugal, Brasil, Rússia, Roménia, Turquia e Espanha, com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos.

As provas vão ser transmitidas, nos mesmos dias, através das plataformas online do Município de Oeiras e do próprio concurso.

Para além disso, visto que os jurados Gulsin Onay (Turquia) e Jeffrey Swann (EUA) não poderão comparecer a esta edição, foram nomeados dois novos jurados, Adriano Jordão (Portugal) e Constantin Sandu (Roménia), para se juntarem a António Toscano, Luísa Tender, Jorge Martins e Tiago Nunes.

O Recital de Abertura será realizado no primeiro dia de prova, por Constantin Sandu com obras de Beethoven, em homenagem aos 250 anos do compositor.