Curta-metragem “Kalani – Gift From Heaven” lidera plataformas media

Curta-metragem “Kalani – Gift From Heaven” lidera plataformas media

A curta-metragem “Kalani – Gift From Heaven” é um documentário sobre o brasileiro de 26 anos Kalani Lattazi. Atraído pelos desportos de ondas, Kalani ficou conhecido pelas suas performances de bodysurf nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré.

Esta curta-metragem demorou cerca de 4 anos para ser produzida, intercalando viagens entre Portugal e o Brasil e conta com entrevistas a surfistas como Garrett McNamara, Ross Clarke-Jones, Carlos Burle, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Hugo Vau e Nic Von Rupp.

O realizador português Nuno Dias considera que existiram alguns desafios durante a gravação do documentário: “Houve grandes desafios, nomeadamente a parte logística, a dificuldade de filmar bodysurf, em que quase só se vê a cabeça do surfista, e o risco do próprio Kalani. Por exemplo, para a introdução, pedi-lhe para entrar sozinho, a nadar, num mar grande na Nazaré, às 7 da manhã. E fiquei cá fora a filmar e cheio de medo que acontecesse alguma coisa. Isso foi uma constante em todo o trabalho, pela própria natureza daquilo que estávamos a filmar.”

Para Kalani Lattanzi, o resultado final compensou todo o esforço destes últimos quatro anos: “Quando vi o filme concluído achei animal e fiquei bastante emocionado. E o sucesso que estamos a ter deixa-me super feliz e com força para os próximos projetos.”

Este filme já está disponível em várias plataformas online, entre as quais, Apple, Google Play, Amazon Prime, Vimeo on deman e Vudu, sendo o documentário mais descarregado nas diversas plataformas em Portugal, Brasil e Austrália.

Está ainda nomeado para o Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema.