Euroace lança campanha conjunta para atrair turistas ibéricos

Euroace lança campanha conjunta para atrair turistas ibéricos

As autoridades de turismo da região europeia Euroace vão realizar uma campanha promocional conjunta, com o objetivo de atrair turistas ibéricos na região.

Durante a reunião foi discutida uma estratégia comum de curto e médio prazo pós-COVID-19, com acções concretas que acelerem a retoma da atividade turística nos territórios da Euroace já neste verão.

“Os visitantes portugueses e espanhóis, a que chamo o nosso mercado interno alargado, são aqueles que mais rapidamente poderão fazer férias nestas três regiões, uma vez que dificilmente haverá muita afluência de visitantes de outros países neste verão, por falta de ligações aéreas, pelo fecho das fronteiras e, também por algum receio em viajar para longe”, afirmou o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

Este programa foi decidido durante uma reunião por videoconferência, em que estiveram presentes os presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Alentejo, Isabel Damasceno e Roberto Pereira Grilo, respetivamente, a Diretora Geral de Ação Exterior da Junta da Extremadura Rosa Balas, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, o secretário geral do Turismo do Alentejo, José Santos e o diretor geral de Turismo da Junta da Extremadura, Francisco Martín.

A campanha vai ser preparada para ser lançada assim que reabrir a fronteira entre Portugal e Espanha, o que presumivelmente irá acontecer a 15 de Junho.

A Euroace é um projecto criado em 2009 que cobre uma área de 92.500 quilómetros quadrados do Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura.