Fluviário de Mora - Mora
O Fluviário de Mora foi o primeiro grande aquário público de água doce da Europa e assume-se como um espaço dedicado aos ecossistemas de água doce, que pretende demonstrar aos seus visitantes a diversidade e importância presente nestes locais, assim como, o impacto destes lugares na humanidade. Foi inaugurado em 2007 e desde estão é um dos mais importantes
A diversidade de espécies presente no fluviário é imensa, por aqui podemos encontrar animais nativos da Península Ibérica, mas também da bacia hidrográfica do rio Amazonas e dos grandes lagos africanos do vale do Rift. Piranhas, anacondas, a enguia eléctrica, as rãs-seta-venenosas e as enguias dinossauro são algumas das presenças de grande relevo que podemos observar em Mora.
O oceanário fica na margem direita da Ribeira do Raia, cuja pista de pesca, com um quilómetro de extensão e capacidade para 60 pesqueiros, está classificada pela Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce como Património Mundial de todos os Pescadores.