Lisbon Poetry Orchestra apresenta “Poetas Portugueses de Agora” em Montemor-o-Novo

Lisbon Poetry Orchestra apresenta “Poetas Portugueses de Agora” em Montemor-o-Novo
 
A Lisbon Poetry Orchestra apresenta o espéctaculo “Poetas Portugueses de Agora”, a 12 de Dezembro, pelas 21 horas, no Cineteatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo.
 
Um livro, dois cd’s e uma experiência única para o público são as premissas do espectáculo levado a cabo pelo colectivo multidisciplinar, no qual a matéria prima é a poesia. O evento encontra-se inserido na edição de 2020 do programa cultural " Ciclo de Outono", que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e associações do concelho.
 
Apesar do seu ainda curto percurso, a Lisbon Poetry Orchestra já realizou mais de três dezenas de espectáculos. A maioria teve lugar em auditórios, em alguns dos mais importantes festivais literários e um pouco por todo o país. Destacam-se as actuações realizadas no CCB, no Palácio de Belém com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa e no Teatro S. Luiz com a Banda Sinfónica da PSP.
 
A Lisbon Poetry Orchestra é um colectivo multidisciplinar formado por um núcleo de quatro músicos aos quais se juntaram quatro vozes e que habitualmente convidam outros artistas para celebrar e interpretar a poesia, numa viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra dita. No dia 21 de Março de 2018, assinalando o dia mundial da poesia, a editora Abysmo (abysmo.pt) edita o trabalho mais ambicioso deste grupo — Poetas Portugueses de Agora.
 
Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis online, no Posto de Turismo e no local do evento. Devido ao cumprimento das regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde, a lotação do espectáculo é limitada.