Mais de um terço das empresas ligadas ao turismo da região Centro já estão abertas

Mais de um terço das empresas ligadas ao turismo da região Centro já estão abertas

Mais de 1000 empresas ligadas ao setor do turismo na região Centro de Portugal já possuem o selo “Clean and Safe”. Esta iniciativa é o resultado de um processo de certificação, criado pelo Turismo de Portugal, que visa transmitir uma maior confiança aos seus turistas.

O Turismo Centro de Portugal (TCP) associou-se a esta iniciativa através da divulgação da mesma junto das empresas e da disponibilização de apoio técnico a todos os interessados.

“Hotéis, alojamentos, restaurantes e todas as empresas do setor não se pouparam a esforços para dotar os seus estabelecimentos e os seus negócios de todas as condições exigidas por esta nova realidade, pelo que não surpreende que sejam já mais de 1000 empresas da região com o selo ‘Clean and Safe’”, afirmou o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico do TCP estima que mais de um terço das empresas da região já estejam a funcionar e que os restantes reabram até dia 15 de Junho.

Para além disso, alguns postos de informação turística do TCP já reabriram as portas, após o período de confinamento obrigatório. Entre eles encontram-se os postos de Aveiro e Fátima, que reabriam a 18 de Maio e os de Leiria, Coimbra, Covilhã e Viseu que reabriram a 25 de Maio.

Todos os colaboradores receberam formação para poderem esclarecer os visitantes com dúvidas sobre o novo coronavírus e estão disponíveis para disponibilizar equipamentos de proteção individual e dispensadores de solução à base de álcool.