Município de Oeiras promove implementação de projecto digital nas Escolas

Município de Oeiras promove implementação de projecto digital nas Escolas

O Município de Oeiras anunciou a criação de um novo projecto em parceria com a Spot Games, uma empresa que desenvolve jogos educativos, para serem usados em salas de aula.

O “Projecto Academia MyPolis”, como foi nomeado, trata-se de um projecto digital, com uma aplicação mobile e web, que propõe transformar as escolas em Academias de Cidadania. Neste sentido, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro, no valor total de 33.099,30€, aos Agrupamentos de Escolas do Município que aderiram à iniciativa.

O projecto é direcionado aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, tendo em especial atenção os alunos do oitavo ano, cujo currículo contém o tema “Cidadania e Desenvolvimento”. Neste sentido, sete Agrupamentos de Escolas e uma Escola Não Agrupada do Município implementaram o projecto em 39 turmas, do oitavo ano.

Esta aplicação procura trazer a cidadania para o século XXI, tendo como base a Educação para os Direitos Humanos, a Educação Intercultural, a Educação para os Media, segundo normas da Direção-Geral de Educação