Museu do Oriente dá sugestões para celebrar Dia Internacional da Família

Museu do Oriente dá sugestões para celebrar Dia Internacional da Família

O Dia Internacional da Família assinala-se dia 15 de maio (sexta-feira), e o Museu do Oriente sugere uma refeição com plantas e flores comestíveis, um conto tailandês e jogos para celebrar a data em família.

Fernanda Botelho, especialista em Botânica e formadora regular no Museu do Oriente, apresenta-nos três plantas e flores silvestres, que podem ser encontrados nos jardins e quintais e que podem ser adicionados à nossa dieta alimentar. Com vários benefícios para a saúde e bastante versáteis, Fernanda Botelho sugere as chagas ou capuchinhos, ruscus e urtigas.

Por sua vez, Susana Mendoça, monitora do Serviço Educativo do Museu do Oriente, sugere um conto tradicional tailandês, sobre dois amigos pescadores: Ta-In e Ta-Na. Habituados a pescar juntos, um desentendimento leva-os a perceber o valor da solidariedade e da partilha.

Susana Mendonça aconselha ainda uma atividade em torno da história: a construção e desenho de peixes em família. Para tal, propõe a utilização de materiais reutilizáveis para evitar o desperdício.

Por último, o Museu do Oriente sugere ainda a recriação de fotografias em família. Esta exercício serve para recordar histórias e a ocasião em que a fotografia foi tirada, bem como alguns membros mais novos e outros que possam ainda não ter nascido.