Outono Quente está de regresso
O Festival Outono Quente encontra -se de regresso a Viseu para a sua 11ª edição, que acontece de 4 a 9 de outubro, no Parque Aquilino Ribeiro. Esta edição acrescenta ainda uma vertente ecológica ao já conhecido carácter transdisciplinar do envento.
Uma oficina de compostagem, abrigos para insectos polinizadores e até uma oficina de iogurte vegetal são algumas das novidades desta edição, que mostram a consciência ambiental existente neste festival, desde há muito conhecido pela sua transdisciplinaridade ao nivel das artes. A associação promete surpreender a cidade de Viseu com propostas de uma programação alternativa, sendo este evento um projecto multidisciplinar e familiar de teatro, dança, circo, oficinas, conversas, contos, música, saúde e bem-estar, sendo estas as áreas que irão dar corpo ao certame.
O festival traz novamente a “Marcha dos Sonhos”, que lança a toda a comunidade, com ou sem formação artística, o convite a participar e construir uma performance de rua. Em permanência está também o “Mercado de Outono”, que completa o cenário com produtos artesanais, produtores da região e os sabores da estação.
Grande parte da programação é gratuita, no entanto, existem algumas actividades cuja entrada é paga, atingindo os valores de máximo de 3 euros. Pode consultar toda a programação aqui.