Parque Natural da Arrábida
Situado na Serra da Arrábida este parque natural é um tesouro de valor incalculável, possui cerca de 17 mil hectares, dos quais mais de 5.000 são de superfície marinha e compreendem o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, um área marinha com uma enorme biodiversidade, que possui cerca de 1350 espécies da fauna e flora marinhas identificadas.
Tanta vida no mar e na terra traz aos céus imensas aves, a águia de Bonelli, a águia-de-asa-redonda e o peneireiro-comum chamam a si as atenções dominando o parque desde o alto como se fossem os guardiães de tamanha riqueza. Também espécies de pequeno porte são comuns e este é um dos locais ideais no nosso país para observar a avifauna.
O parque tem uma localização privilegiada que, juntamente com os factores geológicos e as características climáticas, permite que aqui se encontrem espécies vegetais raras. Na Arrábida podemos encontrar cerca de 1450 espécies, que correspondem a aproximadamente 40 por cento da diversidade natural existente em Portugal.
Neste magnifico território, também as grutas que entram pelos rochedos são dignas de realce, e para além da sua beleza natural, estas singulares cavidades naturais albergam várias espécies de morcegos, contribuindo para a enorme riqueza deste parque natural.