Pelos Trilhos de Portugal-Arribas do Tejo, Gavião

Pelos Trilhos de Portugal-Arribas do Tejo, Gavião

Para que os seus visitantes possam conhecer um pouco mais da história e cultura do concelho de Gavião, foi criada uma rede de percursos pedestres que atravessa alguns dos pontos mais emblemáticos da região.

Com uma extensão de 15 quilómetros, o percurso Arribas do Tejo percorre as freguesias de Gavião e Belver, tendo como ponto de partida e chegada o Largo Luís de Camões.

A Anta do Penedo Gordo, o Lagar da Fraga, a Capela de São Brás, o Museu do Sabão, a Igreja de Nossa Senhora da Visitação, a Ermida de Nossa Senhora do Pilar, o Caminho da Fonte Velha, o Núcleo Museológico das Mantas de Belver, a Praia Fluvial do Alamal e as Termas da Fadagosa são alguns dos pontos de interesse por onde passa este percurso.

O Castelo de Belver apresenta-se como o principal ponto de interesse. Construído no século XIII, este edifício é monumento nacional desde 1910.

Para além disso, podem ainda ser encontrados alguns pontos que permitem uma vista panorâmica sobre as freguesias e o castelo oferecendo, assim, um grande valor paisagístico, geológico e cultural ao circuito.