Pelos Trilhos de Portugal-Chá Gorreana, Ribeira Grande

Pelos Trilhos de Portugal-Chá Gorreana, Ribeira Grande

Conhecido por possuir a plantação de chá mais antiga da Europa, o concelho de Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, criou um percurso circular com aproximadamente 3,5 quilómetros de extensão que percorre as plantações do chá Gorreana, dando a conhecer um pouco da sua história.

O percurso tem início no parque de estacionamento da fábrica de chá Gorreana. Para além das plantações que este itinerário percorre, o trajecto guia os seus pedestres por uma mata de criptoméria.

Entre terrenos agrícolas e casas de apoio a esta actividade, os pedestres são convidados a fazer uma pausa e desfrutar da vista sobre a costa Norte da ilha. O caminho continua por um trilho utilizado pelos trabalhadores da fábrica na altura das colheiras.

O percurso termina já na fábrica, que os pedestres podem aproveitar para visitar e conhecer tanto o chá, como o seu processo de produção.

Ribeira Grande possui ainda outros percursos que os pedestres podem utilizar para conhecer um pouco mais desta deslumbrante região do Arquipélago dos Açores.