Pelos Trilhos de Portugal-Do Mestre de Avis à República, Bombarral

Pelos Trilhos de Portugal-Do Mestre de Avis à República, Bombarral

O percurso pedestre Do Mestre de Avis à República percorre as ruas do Bombarral. Com cerca de quatro quilómetros de extensão, este trajecto tem como ponto de partida o parque de estacionamento do Largo 25 de Abril. Aqui, pelas ruas do centro os visitantes podem contemplar vários monumentos e algum do património local.

O itinerário começa em direcção ao Palácio Gorjão, um edifício do século XVII onde se encontra o Museu Municipal, o posto de turismo, uma biblioteca, o anfiteatro e um auditório.

O caminho continua então em direcção ao Largo do Município, seguindo até ao Largo dos Aviadores. Neste ponto os pedestres são guiados até à Praça José Pereira de Carvalho passando pelo Mercado Municipal e pela Mata Municipal.

O regresso é feito atravessando o Largo do Comentador João Ferreira dos Santos.

O Bombarral possui outros circuitos que podem ser realizados a pé ou de bicicleta e que percorrem as ruas das freguesias que compõem este município.

Para além disso, podem ainda visitar outros pontos de interesse da cidade, como a Ermida de São Brás, a Capela de Madre Deus, o Teatro Eduardo Brazão, o Kartódromo e o Buddha Eden Garden.