Pelos Trilhos de Portugal-Levada do Moinho, Ponta do Sol

Pelos Trilhos de Portugal-Levada do Moinho, Ponta do Sol

Berço para um grande património edificado, o Município de Ponta do Sol, na Ilha da Madeira, encontra-se dotado de alguns percursos pedestres, que visitantes e moradores locais podem utilizar para visitar os pontos emblemáticos da cidade.

A Levada do Moinho é um dos percursos que podem ser percorridos nesta região. Com 8,5 quilómetros de extensão, este trajecto de formato circular tem como ponto de partida a Capela do Espírito Santo da Lombada, construída durante o século XVIII.

Este percurso oferece aos seus visitantes várias panorâmicas sobre a vila de Ponta do Sol, destacando-se durante o percurso os terrenos agrícolas e as quedas de água características da região.

Antes de regressar à Capela, os pedestres podem aproveitar para visitar a Levada Nova e contemplar as paisagens que esta apresenta.

Recentemente o percurso sofreu algumas obras de intervenção, visto que ocorreram algumas derrocadas nos seus troços. Ao longo do itinerário foram colocados muros e guardas metálicas por questões de segurança e foi feito o corte de ramos de árvores para abrir o trilho.