Pelos Trilhos de Portugal-Nas Fraldas da Serra da Nogueira, Bragança

Pelos Trilhos de Portugal-Nas Fraldas da Serra da Nogueira, Bragança

O trilho “Nas Fraldas da Serra da Nogueira”, no concelho de Bragança, é um percurso de pequena rota que percorre os caminhos rurais da região.

Com vista para a Serra da Nogueira, este percurso circular possuí cerca de 14 quilómetros e permite que os seus visitantes conheçam um pouco do património natural e cultural da localidade.

Este itinerário começa junto à Igreja Matriz de Sortes e segue a Linha do Tua em direcção a Remisquedo. O caminho continua junto à N15 até ao Cruzeiro das Almas na aldeia de Mós. O percurso de regresso a Sortes faz-se através de Paçó de Sortes.

Este percurso permite aos seus pedestres conhecer a Linha do Tua, o Apeadeiro de Remisquedo e a antiga Estação Rodoviária de Sortes, agora convertida como sede de Junta de Freguesia.

O concelho de Bragança possui vários percursos pedestres ao longo de todo o Município, que variam entre os 10 e os 18 quilómetros de extensão. Estes permitem que os seus visitantes mantenham um contacto próximo com a natureza e o património cultural da região.