Pelos Trilhos de Portugal-Percurso de Salreu, Estarreja

Pelos Trilhos de Portugal-Percurso de Salreu, Estarreja

Desdobrado por caminhos de terra batida, o Percurso de Salreu, do concelho de Estarreja, é um itinerário de natureza circular, com início e fim marcados junto ao Centro de Interpretação Ambiental do Projecto Bioria.

Este percurso pedestre é composto por cerca de 8 quilómetros de distância com uma duração de cerca de duas horas e meia e está equipado com painéis informativos e estruturas de apoio ao longo de todo o itinerário, o que permite que os visitantes usufruam do local.

No decorrer do percurso, o pedestre encontra campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, acompanhados pelo Rio Antuã e pelo Esteiro de Salreu, que permitem a existência de diversos habitats e de uma grande biodiversidade no local.

Este percurso nasceu em 2005 com o Projecto Bioria, um programa de conservação da natureza e da biodiversidade da Câmara Municipal de Estarreja.

A requalificação das zonas degradas permitiu a criação de uma Rede de Percursos Pedestres e Cicláveis ao longo de todo o concelho, no decorrer dos anos.