Pelos Trilhos de Portugal-Rota dos Milagres da Nazaré, Nazaré

Pelos Trilhos de Portugal-Rota dos Milagres da Nazaré, Nazaré

A Rota dos Milagres da Nazaré é um percurso pedestre com pouco mais de 12 quilómetros de extensão, que concentra em si um grande valor paisagístico, geológico, religioso e cultural.

Este percurso circular percorre caminhos florestais, rurais e urbanos do concelho, tendo como ponto de partida e chegada  o Sítio em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.

O trajecto inicia-se passando pelo Forte de Sâo Miguel Arcanjo, onde podemos observar o farol que lá foi instalado durante o século XX. O caminho continua pela Praia do Norte e segue em direcção ao Pinhal da Casa de Nossa Senhora de Nazaré.

No pinhal, o trilho passa pelo parque de campismo e leva os visitantes até um miradouro onde podem observar o Pinhal de Leiria, o Santuário, o Parque Eólico, a Serra da Pescaria e Alcobaça.

A partir daqui o trajecto guia os seus pedestres até ao Monte de São Brás, passando pela Pederneira e pelo Largo da Misericórdia. Por esta altura os visitantes encontram mais um miradouro, onde podem observar a Nazaré e o seu mar.

O caminho de regresso faz-se passando pelo Largo do Salão, pelo Largo Coelho da Silva, pela Ermida de Nossa Senhora dos Anjos e pelo Jardim da Pedralva.