Praias do Centro de Portugal com 85 Bandeiras Azuis em 2020

Praias do Centro de Portugal com 85 Bandeiras Azuis em 2020

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou na passada quarta-feira, dia 20 de Maio, a lista das zonas balneares distinguidas com bandeira azul para 2020.

Num total de 360 praias, 85 pertencem à Região Centro de Portugal, o que a nível percentual representa 23% das praias premiadas. Na lista encontram-se 57 praias costeiras (mais duas que no ano passado), 26 praias interiores e duas embarcações de ecoturismo.

A Praia da Mira recebe pelo 34º ano consecutivo esta distinção, sendo a única zona balnear do mundo com bandeira azul desde a criação deste programa em 1987.

“Num verão que vai ser seguramente diferente, devido às incidências da pandemia de COVID-19, as praias do Centro de Portugal apresentam-se como uma excelente opção para evitar aglomerações de pessoas”, afirmou o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

Recorda-se que no passado dia 15 o Governo divulgou algumas medidas sobre a ocupação e lotação das praias, sendo a distância de três metros entre os chapéus de sol e a distância de 1,5 metros entre cada pessoa algumas das regras.