Programação do Projecto CRETA já começou

Programação do Projecto CRETA já começou

O Projecto CRETA - Laboratório de Criação Teatral começou a sua programação para o ano de 2020 no passado dia 12 de Maio. Através de um encontro online, a primeira actividade desenvolvida foi uma sessão do Clube de Leitura de Peças de Teatro, que reuniu leitores de várias cidades do país para ler textos de Karl Valentin.

A programação para o mês de Maio prossegue com duas peças escritas para serem ouvidas, através de um novo segmento podcast intitulado “O lugar onde se Ouve”. Os primeiros dois episódios deste projecto estão a cargo da companhia viseense Mochos no Telhado e do actor e cofundador da companhia As Crianças Loucas, João Cachola.

Este podcast vem juntar-se a um programa mensal já existente “Cartas de Creta”, que propõe reflexões a partir de conceitos teatrais.

Para a segunda edição do projecto e segundo a programação de CRETA, podemos encontrar duas estreias de dois espetáculos, um deles da companhia viseense ArDemente, três receitas de poesia, criados por Gi da Conceição, Joana Martins e Sónia Teixeira, sessões mensais de “O Princípio de um Espetáculo”, com criadores de todo o país, “O Lugar de onde se Ouve” e o “Clube de Leitura de Peças de Teatro” também em sessões mensais, que se prolongam até Dezembro.

Todos os conteúdos estão disponíveis no site do projecto: creta.teatrodacidade.pt