Projecto OPTA faculta equipamentos informáticos a crianças e jovens carenciados
Devido ao surto do Covid-19, o Projecto OPTA viu-se obrigado a fechar as portas do seu espaço físico e com ele todas as suas atividades foram suspensas.
O vírus apanhou todos de surpresa e levou a que as escolas fossem encerradas fisicamente. Como é sabido, este período escolar tem sido leccionado de maneira completamente diferente daquela a que estamos habituados: através da Internet e da televisão.
Como o Projecto acompanha diversas crianças e jovens, foi possível fazer um levantamento, com a ajuda do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, Armamar e a Câmara Municipal de Armamar, dos participantes que não possuíam os equipamentos necessários para acompanhar de forma positiva as aulas. Para colmatar esta falha e ajudar os seus participantes, o Projecto decidiu proceder ao empréstimo até ao final do ano lectivo dos 6 computadores que tinha disponível no Espaço CID.
Apesar de o espaço físico do Projeto estar encerrado, a equipa técnica encontra-se disponível através das redes sociais e de contacto telefónico.