Skate Parque de Setúbal inaugurado no passado Sábado

Skate Parque de Setúbal inaugurado no passado Sábado

Depois de mais de dois meses a funcionar, o Skate Parque de Setúbal foi oficialmente inaugurado no passado sábado, dia 30 de Maio. A inauguração contou com a presença de representantes da comunidade skater local, como Francisco Perdigão e Pedro Castanheira, que enalteceram a qualidade do parque.

Para a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, “a abertura deste skate parque constitui a conclusão de uma etapa do trabalho de auscultação e participação que temos vindo a realizar com os jovens do nosso concelho nos últimos anos”.

Com cerca de 850 metros quadrados, este parque pode ser utilizado por todos os níveis de utilizadores e foi projectado para uma utilização mista no que respeita às diferentes variantes desta prática desportiva. Sendo assim, o parque está equipado com várias zonas técnicas que simulam diferentes elementos urbanos, como escadas, corrimões e rampas e um “Bowl”, uma espécie de bacia que permite treinar movimentos convexos.

Maria das Dores Meira realçou ainda que “este novo equipamento está preparado para receber amantes de modalidades mais radicais como o skate, o BMX e os patins em linha, mas também para servir de nova área de convívio e socialização para outros jovens e famílias”.

A presidente da Câmara Municipal anunciou ainda que o terreno envolvente ao espaço será requalificado.