Viseu Marca associa-se a Imagoteca da Cidade

Viseu Marca associa-se a Imagoteca da Cidade

A Viseu Marca anunciou a sua associação ao Projecto “Imagoteca do Museu da História da Cidade de Viseu” lançado no Dia Internacional de Museus.

Neste sentido, foram cedidos pela Associação 72 cartazes antigos da Feira de São Mateus e um banco de 250 imagens antigas da cidade do acervo digital da Marca, bem como uma coleção de postais de 1995 com imagens de cartazes e publicações da Feira para digitalização.

Cristina Paula Gomes, Presidente da Direção Geral da Viseu Marca, destaca esta colaboração como “um contributo marcante para a construção de uma memória coletiva”.

“Gestos como este permitem recuperar e preencher o puzzle da memória visual de Viseu. O património de imagem da Feira de São Mateus é especialmente valioso nesse puzzle e é parte insubstituível do imaginário da cidade e da sua marca. Hoje demos mais um passo no sentido de os preservar e estudar, mas também de os valorizar nos planos patrimonial, turístico, criativo e promocional", sublinhou Jorge Sobrado, Vereador da Cultura e Turismo do Município de Viseu.