Nos Tempos de Gungunhana, de Klemente Tsamba, dia 23 no Teatro Virgínia

Nos Tempos de Gungunhana, de Klemente Tsamba, dia 23 no Teatro Virgínia

No próximo dia 23 de Outubro, sábado, a partir das 21h30, sobe ao palco do Teatro Virgínia a peça «Nos Tempos de Gungunhana», de Klemente Tsamba, baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos, onde um único elemento se desdobra em vários personagens e, com a cumplicidade do público, retracta alguns dos episódios mágicos paralelos à vida do célebre rei tribal moçambicano Gungunhana. Os bilhetes têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt

«Era duma vez um guerreiro da tribo Tsonga chamado Umbangananamani, que fora em tempos casado com uma linda mulher da tribo Macua, de nome Malice. Não tiveram filhos. Mas tentaram muito» - este é o mote que dá início a uma série de histórias onde se relatam aspectos curiosos ligados ao reinado de Gungunhana.

Klemente Tsamba nasceu em Maputo, cidade capital de Moçambique e, desde cedo participou em projectos relacionados com as artes performativas, tendo integrado bandas de música tradicional africana, grupos de dança hip-hop e teatro de rua. É um ator dedicado à pesquisa do fazer teatral antropológico tendo criado dois monólogos (Magia Negra e Nos tempos de Gungunhana) com participações de destaque em festivais nacionais e internacionais de teatro. Actor, músico e artista-plástico, é também formado em Educação e Comunicação Multimídia e colabora há mais de duas décadas em instituições socioeducativas através da dinamização de oficinas de criatividade para crianças e jovens.