A rede INES (Innovation Network of European Showcases), actualmente constituída por 20 festivais europeus (entre os quais o Westway LAB, enquanto membro fundador) e cofinanciada pelo programa Europa Criativa da União Europeia, apresentou a selecção de artistas que integram os INES#talents 2021, resultado das candidaturas abertas a bandas e artistas da Áustria, República Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
A INES promove a oportunidade de artistas integrarem o conjunto de INES#talents e assim revelarem o seu talento e promoverem a sua carreira além-fronteiras em palcos europeus ligados a esta rede. Nesta selecção, encontramos três projectos portugueses – IAN, Seiva e Time for T –, todos eles protagonistas de concertos recentes no Westway LAB, em Guimarães.
Foi dada a conhecer nos últimos dias a lista dos INES#talents nomeados para 2021. Há três projectos portugueses nesta lista – IAN, Seiva e Time for T. Trata-se da quarta edição do programa INES#talent promovido pela rede INES, da qual faz parte o Westway LAB, evento promovido pel'A Oficina e com base de operações no Centro Cultural Vila Flor, a partir de onde se alastra para a cidade de Guimarães e se mantém em permanente ligação com a Europa e o mundo.
Desta selecção fazem parte 79 projectos, apurados entre as centenas de candidaturas recebidas entre os passados meses de Junho e Setembro. Nos próximos dois anos, os INES#talents terão a oportunidade de projectar os seus trajectos internacionais com a possibilidade de fazer parte dos cartazes de 20 festivais de música europeus que integram a rede INES (Innovation Network of European Showcases), montras privilegiadas da indústria musical europeia que lhes permitem apresentar a sua música a profissionais seniores da indústria, organizadores de eventos e promotores de destaque em todo o continente.
A rede INES continua desta forma comprometida com a promoção de talentos e sinergias internacionais para criadores e artistas de âmbito musical em toda a Europa.