Sangre Ibérico lançam novo single “Longe de Ti”
Sangre Ibérico estreiam “Longe de Ti”, original que une Pop Flamenco e Fado, um tema produzido em Sevilha, pelas mãos do espanhol Gustavo Olmedo, que exponencia o melhor dos artistas e das suas raízes musicais.
“Esta música é 100% Sangre Ibérico, conseguimos ter o toque do Fado e o Pop Flamenco, fortemente representado, que é o que nos define, e assim resulta uma sonoridade única e bastante moderna”, afirmam os artistas, referindo que era exactamente esta sonoridade que procuravam e que têm vindo a explorar. "É libertador podermos dar cada vez mais o nosso cunho", acrescentam.
Os Sangre Ibérico dão um grande passo e estreiam-se como letristas em “Longe de Ti”, uma composição musical de Paulo Maia Matilde. Referem que “foi uma experiência incrível, um trabalho colectivo, muito bonito e espontâneo, que deu origem a um poema leve, mas intenso, uma história com a qual muita gente se identificará, trata-se de liberdade no amor”.
Neste novo tema, os Sangre Ibérico cantam o processo de superação de uma relação tóxica, como diz o refrão: “agora eu estou bem, assim, ai longe de ti”. O poema, que começa com uma tentativa de resolver o problema conjugal, “quantas vezes eu pedi para falarmos”, e que termina com a frase “eu vi que fui capaz de seguir em frente sem olhar para trás”, retracta um acto de coragem, de uma história real que poderia ser de qualquer um.
Já no videoclipe de “Longe de Ti”, uma produção e realização de Paulo Maia Matilde, podemos assistir à história de três amigos que conseguiram libertarem-se de amores tóxicos, obviamente com algumas recaídas durante o processo em que evocam memórias boas, mas que no fim conseguiram ganhar coragem para por um ponto final à situação.
“Longe de Ti”, single sucedâneo de “Báilalo”, já está disponível em todas as plataformas digitais e promete encorajar, com um registo alegre e comercial, que põe toda a gente a dançar.
Sangre Ibérico, uma afirmação na música ibérica.