62.ª Capital do Móvel decora Alfândega do Porto

62.ª Capital do Móvel decora Alfândega do Porto
Foto: DR

A Capital do Móvel, a maior e mais prestigiada feira de mobiliário e decoração de Portugal, vai assinalar a 62.ª edição de 21 a 29 de Setembro, na Alfândega do Porto. Neste evento, mais de três dezenas de marcas vão apresentar as tendências do sector, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes, com expositores que cruzam a realidade virtual com materiais altamente sustentáveis.   

 

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), organizadora da feira, destaca que, este ano, o evento reveste-se de particular importância por marcar os 40 anos da marca Capital do Móvel, um pilar de transformação e liderança no sector. Para assinalar a data, a AEPF está a apostar na internacionalização do sector com a iniciativa “Portuguese Capital of Furniture”, que visa consolidar e expandir a presença do mobiliário português nos mercados globais, reforçando a sua posição como referência de qualidade e design. 

 

Jorge Castro, vice-presidente da AEPF, acrescenta: “Quatro décadas após o nascimento da Capital do Móvel, continuamos a elevar os padrões de excelência e a expandir o alcance da marca, levando o melhor do mobiliário português além-fronteiras.”  

 

O sector do mobiliário é fundamental para a economia da região de Paços de Ferreira, representando uma área industrial de 150 hectares e sendo responsável por 60% das exportações do concelho. A nível nacional, o sector envolve 4.487 empresas e emprega mais de 36 mil pessoas, destacando-se por, no último ano, ter ultrapassado pela primeira vez a meta dos 2 mil milhões de euros de vendas no estrangeiro. 

 

A 62.ª Capital do Móvel tem entrada livre e promete ser um ponto de encontro para profissionais do sector, entusiastas de design e público em geral. 

 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PAÇOS DE FERREIRA: 

 

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) tem como objectivo a promoção da competitividade das empresas e o desenvolvimento socioeconómico da região e distingue-se por ser multissectorial (mobiliário, têxtil, comércio e metalomecânica).  

 

Posicionando-se como sendo uma voz activa junto de instituições públicas e governamentais no que diz respeito aos interesses do sector empresarial, a AEPF estimula a cultura empreendedora, a inovação e a sustentabilidade.  

 

Promotora da Capital do Móvel, certame que conta já com 60 edições e que é organizada no Porto e, mais recentemente, em Lisboa. Esta mostra recebe, em média, mais de 5 mil visitantes e reúne várias dezenas de empresas do sector, dando a conhecer as últimas tendências de mobiliário e decoração