A arte postal de todo o mundo

A arte postal de todo o mundo
Fotografia: D.R.

Até 31 de dezembro, Quinta da Cruz, em Viseu, é o local de receção privilegiado para a arte postal de todo o mundo.

5ª Convocatória de Arte Postal está de regresso, sob o mote “Viseu, encontrei o meu amor”. São aceites trabalhos enviados por correio tradicional até dia 31 de dezembro, de desenhos a colagens e outros materiais

A Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea, em Viseu, convida todos os interessados a participarem na 5ª edição da Convocatória Internacional de Arte Postal, a decorrer até dia 31 de dezembro, com o tema “Viseu, encontrei o meu amor”.

Com o mote da campanha turística da Cidade-Jardim em 2022, os trabalhos enviados, que apenas vão ser exibidos se enviados por correio tradicional, devem mostrar o amor à cidade, à cultura, à natureza e ao património de Viseu, num sentido de promoção da cidade e da região.

O projeto de Arte Postal é desenvolvido há 4 anos e conta já com uma participação superior a 500 envios, oriundos de vários pontos do mundo. Pretende promover a participação democrática das práticas artísticas, a partir da reativação de uma expressão que teve o seu auge na segunda metade do século passado.

Os interessados poderão enviar desenhos, colagens, selos, poesia visual, entre outras produções artísticas, nos mais variados formatos e representações, para o seguinte endereço:

 

Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu

Estrada de São Salvador

3510-784 São Salvador

Viseu, PORTUGAL

 

Os trabalhos enviados para a anterior Convocatória, alusiva ao tema “Viseu, Cidade-Jardim”, podem ser consultados online, em https://www.quintadacruz.yzonk.com/.