A seteoitocinco regressa ao Ferro Bar

A seteoitocinco regressa ao Ferro Bar
Fotografia: D.R.

Este retomar aos espectáculos tem a especial particularidade de servir uma nova apresentação ao público. Os Icosandria irão apresentar, para a sua formidável estreia, o seu 1º atlas de composições musicais. Os argumentos oficiais deste projecto irão ser partilhados na matiné do dia 2 de Outubro, com os indômitos autores de 'IRRUPÇÃO', o extraordinário último álbum dos Verbian.

Os bilhetes para esta sessão têm o preço de 5€ se comprados em pré-venda (informações através do email seteoitocinco@gmail.com) ou a 7€ no local no dia do espetáculo. A abertura de portas está agendada para as 17h30, dando início os concertos pelas 18h.

Icosandria é um projeto à porta de se apresentar com uma estratégia bem planeada e incentivada pelo convite da Everything Is Noise. A apresentação do seu 1º single 'ROSHINU' foi a 23 de Julho. O projeto desenhou uma série de artigos já preparados para uma pré-venda do trabalho de estreia, com a elaboração de um EP, T'shirts e Bundles, e enunciaram-no a 15 de Agosto.  

Os autores deste som audaz,  inteligentemente camaleônico,  funde-se em lugares entre o industrial e uma certa nova tendência capaz de suavizar a frieza do extremismo do metal.  A estreia oficial ao vivo será, por si, um motivo especial para o regresso oficial da seteoitocinco aos reencontros com o novo. 

"IRRUPÇÃO'' é o segundo registo oficial e um conjunto de oito maravilhosas diagonais, que um ouvido sensorial pode e deve experimentar consentir para si próprio. Verbian é um projeto complexo de existir, fundado em 2018 e que nos tem surpreendido desde que lançaram o seu primeiro álbum de estreia 'JAEZ' (2019). Não será a sua estreia no Ferro, mas é a primeira parceria que, felizmente, vai poder ver o seu dia a acontecer, com a seteoitocinco.

Se em 2019 foram navegando entre festivais: 'Outeiro Metal Fest', 'Croka's Rock', 'Sunburst Stoner Fest', em 2020, o confinamento levou-os a afinarem-se no universo dos livestreams. Em 2021 fizeram-se à estrada até Santiago de Compostela e, em 2022, já visitaram Toulouse e Santander. Para este regresso, estarão no Porto para que façamos o devido abraço à terra das suas origens.