Bia Bailarina: descobrir o que nos faz felizes | Fábula
Praticar uma actividade que nos dá prazer, sobretudo se relacionada com expressão artística, pode modificar para sempre a nossa vida. Nesta história, uma menina tem dificuldades de concentração na escola, facilmente se distrai e aborrece. Um dia, ela descobre a dança e isso vai ter um poder transformador da sua vida. Uma história subtil, terna e bem-humorada, sobre a importância de fazermos aquilo que nos faz felizes.
Falta de concentração e défice de atenção são alguns dos problemas mais comuns que afectam muitas crianças, que vivem, por vezes com agendas sobrecarregadas. Ajudá-las a descobrir o seu caminho, o que lhes traz bem-estar e alegria, fortalece a auto-estima e a confiança para serem quem são.
Bia Bailarina (ed. Fábula), de Luciano Lozano. Tradução de Susana Cardoso Ferreira. Nas livrarias desde 15 de Abril. Excerto para leitura AQUI.
SINOPSE
A Bia é uma menina irrequieta e tem dificuldade em concentrar-se nas aulas, o que preocupa muito os pais e a professora. Até corre o risco de não passar de ano. Mas, um dia, depois de uma ida ao psicólogo, ela descobre a dança, e isso vai mudar a sua vida!
Este livro, do autor premiado Luciano Lozano, toca nos temas sensíveis da inclusão e da auto-estima. E lembra que ter dificuldades e inseguranças é normal, mas se fizermos algo de que gostamos muito, estaremos no bom caminho para sermos mais felizes e chegarmos mais longe.
O AUTOR
Luciano Lozano é um premiado autor espanhol. Trabalha como ilustrador desde 2007, depois de concluir uma Pós-graduação em Ilustração Criativa na Eina School em Barcelona. Lozano tem colaborado com muitos editores e revistas em todo o mundo, nomeadamente Le Monde, Sunday Times Travel e The Guardian. Tem um estilo muito próprio, com um toque de humor subtil, e usa frequentemente técnicas tradicionais. É autor de Um menino na praia e Tancho (ed. Akiara Books), entre outros títulos. As suas obras estão publicadas em 17 idiomas.