Biblioteca Municipal está a realizar campanha solidária de recolha de livros para Timor-Leste
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra associa-se à campanha solidária de recolha de livros para Timor-Leste do projecto solidário Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run. A campanha decorre na Biblioteca Municipal e tem como objetivo colmatar a escassez de livros em língua portuguesa existentes nas bibliotecas timorenses, bem como criar bibliotecas para promover a aprendizagem e o desenvolvimento da língua portuguesa e incutir o gosto pela leitura. Os livros a doar (em bom estado de conservação) devem ser entregues na Biblioteca Municipal até à próxima sexta-feira, dia 14 de Abril.
A campanha de recolha de livros para Timor-Leste, inserida no projecto solidário Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run, decorre até à próxima sexta-feira na Biblioteca Municipal. A Câmara Municipal de Coimbra convida, assim, a população a doar livros em bom estado de conservação, excepto manuais escolares, que serão depois enviados para Timor-Leste.
O objectivo da iniciativa passa por colmatar a escassez de livros em língua portuguesa existentes nas bibliotecas timorenses, promover a aprendizagem e o desenvolvimento da língua portuguesa e incutir o gosto pela leitura.
“A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é uma corrida de estafeta internacional que nos últimos 30 anos visitou mais de 160 países em todos os sete continentes, transportando a Tocha da Paz como símbolo da aspiração universal da humanidade por um mundo mais harmonioso”, lê-se no site oficial da Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run. “Ao longo do seu trajecto a equipa internacional visita escolas, organizações desportivas e juvenis e comunidades locais, partilhando com todos o seu lema ‘A paz começa comigo!’”, acrescenta.
A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run já envolveu desde a sua origem, em 1987, mais de 7 milhões de pessoas, tendo recebido louvores de muitas personalidades ilustres a nível mundial incluindo: o Papa Francisco, o Presidente Nelson Mandela, a Rainha Elisabete II, Madre Teresa, Muhammad Ali, chefes de Estado e muitas celebridades internacionais.