Praia da Vitória organiza acções de limpeza nas 10 freguesias e vila do Concelho

Praia da Vitória  organiza acções de limpeza nas 10 freguesias e vila do Concelho
Prosseguindo com a estratégia ambiental municipal e de forma a assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira 2020 e o “World Cleanup Day”, ambos comemorados a 19 de Setembro, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, aceitando o desafio da Fundação Oceano Azul, organiza acções de limpeza nas dez freguesias e vila do concelho.
 
As acções de limpeza, a realizar no próximo dia 19 de Setembro, terão início em cada freguesia e vila pelas 9H00 horas, juntando-se assim a todas as iniciativas que decorrerão no território português. Entretanto, a autarquia praiense já promoveu a sua inscrição no site da Fundação Oceano Azul, onde se encontram divulgadas todas as actividades realizadas no País. O desafio proposto pela Fundação Oceano Azul pretende mobilizar a sociedade civil e o público em geral para o problema do lixo marinho e para a necessidade de maior protecção do oceano.
 
As acções de limpeza terão início nos seguintes lugares em cada freguesia e vila: Piscinas Naturais, na freguesia dos Biscoitos; Ribeira de São Joões, na freguesia da Agualva; Zona da orla costeira, na freguesia das Quatro Ribeiras; Zona da orla costeira, na freguesia da Vila Nova; Piscina da Caldeira (caldeirinha), na Vila das Lajes; Trilho das Relheiras, na freguesia de S. Brás; Ribeira do Marques, na freguesia das Fontinhas; Praia dos Sargentos, na freguesia de Santa Cruz; Ribeira dos Lagos, na freguesia da Fonte do Bastardo; Piscina natural, na freguesia do Porto Martins; e Praia da Riviera, na freguesia do Cabo da Praia.
 
Para participar nesta acção, os voluntários deverão comparecer no local onde decorrerá a acção de limpeza, de modo a integrar um dos grupos de trabalho.
 
De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro do Ambiente, Raquel Borges “ foi lançado o desafio às Juntas de Freguesia e Vila do concelho, a associarem-se a esta iniciativa de forma a contribuir para a minimização dos impactos nefastos que advém do lixo marinho e, consequentemente, o bem-estar de todos”. A responsável municipal considera, ainda, que esta parceria entre o Município, a Praia Ambiente e Juntas de Freguesia bem como o apoio de todos os voluntários, é indispensável para a salvaguarda da orla costeira do nosso concelho e a para preservação do oceano.