CARMEN, em Portugal, em Maio, com uma produção única e arrebatadora

CARMEN, em Portugal, em Maio, com uma produção única e arrebatadora
Foto: DR

A grande ópera de Bizet em cena no  Coliseu Porto AGEAS e Centro de Artes de Águeda, a 8 e 10 de maio, respetivamente, voltando aos palcos do Casino Estoril e Coliseu dos Recreios, nos dias 7 e 11.

 

Carmen, ópera francesa em quatro actos escrita por George Bizet (músico e compositor francês), uma das mais emblemáticas obras do repertório operático mundial, vai ser apresentada em Portugal em Maio, numa produção de grande impacto. Com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy,  a história apaixonante da cigana sedutora e do soldado prisioneiro do seu amor será levada a quatro palcos do país, proporcionando uma experiência inesquecível ao público. 

 

Desenrolada numa Espanha ainda franquista, Carmen regressa, agora com a participação de mais de 70 artistas. Uma produção, que se destaca pela sua qualidade artística e pela performance de cantores de renome internacional, prometendo encantar os amantes da ópera com uma interpretação vibrante das icónicas árias e cenas dramáticas, ao som da Hesperian Symphony Orchestra. 

 

Considerada uma das óperas mais apresentadas em todo o mundo, Carmen continua a cativar público de todas as idades, sendo indicada uma das mais importantes criações da música clássica. Com melodias como “Habanera” e “Toreador Song”, a ópera de Bizet emociona pela sua riqueza melódica e profundidade dramática, explorando  temas como a paixão, o destino trágico e a liberdade. 

 

A personagem principal, Carmen, é uma mulher forte e independente que desafia as normas da sociedade da época, cativando todos os que a rodeiam com o seu espírito indomável e sensualidade. A ela, juntam-se mais três personagens principais Don José, soldado, obcecado por Carmen e noivo de Micaela; Micaela, noiva de Don José que tenta durante toda a peça recuperar o juízo do seu noivo e Escamillo, toureador e novo amor de Carmen. Com uma encenação moderna mas que respeita a essência do drama original, criam uma fusão de elementos clássicos e contemporâneos que tornarão estas quatro récitas, ainda mais impactantes e imperdíveis.  

 

Os bilhetes para as apresentações de Lisboa e Estoril já se encontram disponíveis em www.bol.pt, bem como nos locais habituais, sendo que os da actuação do Porto e Águeda poderão ser adquiridos, em breve.

 

Ficha Artística

Carmen: Maria Luisa Corbacho

Don José: Eduardo Sandoval

Escamillo: Manuel Más

Micaela: María Ruiz

Frasquita: Sacri Bleda

Zúñiga: António Alonso

Diretor de cena: Alejandro Contreras

Diretor musical: António Ariza Momblant

Producciones Telón

Hesperian Symphony Orchestra

WEBSITE