Carmen Raposo apresenta-se pela primeira vez na ilha do Pico

Carmen Raposo cresceu no seio da geração dos cantautores açorianos que nos últimos 40 anos tem marcado a música regional, dos quais se destacam Aníbal Raposo, seu pai.
Em 2021 iniciou-se na composição, usando o piano como instrumento de criação. Começou a registar algumas das suas canções, convidando o músico Mário Raposo para as orquestrações e gravação em estúdio. Foi desta maneira que o álbum “Estios e Tormentas” foi tomando forma, dando-o por concluído em 2023.
“Música no Forte” é o primeiro palco a acolher este projecto fora da ilha de São Miguel. “Estios e Tormentas” é um espectáculo de apresentação do álbum homónimo, um concerto intimista que dá a conhecer o universo musical da cantautora que também escreve a maioria das letras das suas canções, reflectindo diferentes estados emocionais, usando de forma metafórica elementos da nossa açorianidade para os descrever.
Neste concerto, Carmen Raposo é acompanhada pela sua banda, dando voz e ritmo ao espectáculo, através de instrumentos tradicionais da percussão portuguesa e africana. A música espelha as suas diversas influências musicais desde o rock, indie pop, jazz, música celta, africana e ao fado, mas com uma matriz evidente na música popular.
Lajes do Pico acolhe a música de Carmen Raposo este domingo, 13 de Julho, às 19:30, no Forte de Santa Catarina. As entradas são gratuitas.