“Castelo Sente” artesanato, património e economia local

“Castelo Sente” artesanato, património e economia local
Fotografia: DR

Até 31 de Maio, o “Castelo Sente”, programação cultural regular promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, vai desafiar os visitantes a ficarem a saber mais sobre o artesanato e o património, e a mercarem no Mercado de Produtos Endógenos.

A funcionar no Posto Municipal de Turismo, no horário de funcionamento do Castelo, o Mercado promete desvendar, entre outros, artesanato, azeite ou trabalhos em madeira. A feira conta com a participação de José Oliveira (trabalhos em madeira), Baú da Ana (tecidos, aplicações e bordados), Bolachinhas da Foz (Bolachas artesanais e compotas), Golden Wheat (Sabonetes artesanais e biológicos), Jordão & Nobre Lda. (Azeite) e Magia dos Pontinhos (tecelagem e bordados).

Na exposição ao ar livre, a proposta passa por apreciar as “Viagens na Nossa Terra | Os percursos do nosso Comboio Turístico” e, no “artesão do mês”, o destaque vai para o artesanato de José Oliveira e a criatividade dos seus trabalhos em madeira e cortiça.

Para ficar a saber ainda mais sobre o Castelo de Montemor-o-Velho está disponível também o serviço de “Visitas Guiadas ao Património”, sendo necessário reservar com oito dias de antecedência, bastando, para o efeito, efectuar a marcação por telefone (239 680 380) ou para o email geral@cm-montemorvelho.pt, indicando no assunto 'visita guiada’.

Recorda-se que todas as actividades e propostas culturais são gratuitas.

O Castelo de Montemor-o-Velho está aberto de terça a domingo, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.