Exposição “a terra e as gentes” patente em Celorico de Basto
De 19 de Dezembro a 30 de Janeiro, o Município de Celorico de Basto apresenta ao público a exposição “a terra e as gentes”, uma exposição que estará patente na Casa da Terra a inaugurar no próximo dia 19 de Dezembro, pelas 16h30.
Para José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “esta exposição surge com o objectivo de enaltecer o património artístico local, também ele construtor e difusor da nossa identidade colectiva. Ao mesmo tempo, pretende dar vida a um dos locais mais nobres da nossa terra, a Casa da Terra, um espaço construído com o objectivo de acolher a multiplicidade de oferta cultural local, nacional e internacional. Com condições efectivas para a melhor exposição das obras e localizado mesmo no centro da vila de Celorico de Basto”.
A exposição conta com a participação de 12 artistas sendo eles Carminda Andrade, Rosa Magro, Rui Almeida , Nuno Cruz , Vitor Resende, Maria Berta Torres, Carlos Jorge Malafaya, Andrêa Silva , Domingos Silva, Teresa Guimarães, António Salvador , José Lopes Cardoso . A curadoria da exposição é da responsabilidade da artista Carminda Andrade.