"Filmes com estrelas" animam as noites de verão em Loulé

Até ao dia 20 de agosto há filmes portugueses para ver nas freguesias de Loulé, no âmbito da 7ª edição do "Filmes com Estrelas".
No dia 6 de agosto, em Tôr vai ser apresentado o filme Pedro e Inês, realizado por António Ferreira. Baseado na mais marcante história de amor em Portugal, este filme constrói-se em três versões e séculos distintos, e conta com André Amaral e Joana de Verona nos principais papéis.
A Metamorfose dos Pássaros um dos filmes mais premiados, nacional e internacionalmente, do último ano, uma revelação do talento da realizadora Catarina Vasconcelos, vai estar em Boliqueime a 10 de agosto. Já no dia 12 de agosto, em Quarteira, é apresentado o filme de comédia A Mãe é que Sabe, realizado por Nuno Rocha e protagonizado pela saudosa atriz Maria João Abreu.
Na noite de 13 de agosto, em Querença, é apresentado Sombra, um filme que valeu a Ana Moreira o Prémio de Melhor Atriz nos Prémios Sophia. Realizado por Bruno Gaston, o filme presta homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas.
A história das "Doce" banda sensação dos anos 80, eternizada por Patrícia Sequeira em Bem Bom, é exibida a 17 de agosto em S. Sebastião. Uma oportunidade para conhecer ou rever o filme português mais visto em 2021 nas salas de cinema.
O ciclo de cinema continua com música, desta feita com Variações de João Maia, sobre um dos nomes mais icónicos da cena musical portuguesa. Protagonizado por Sérgio Praia, Variações é exibido em Benafim no dia 19 de agosto.
"Filmes com estrelas" termina no dia 20 de agosto em Alte, com a exibição de Mar Infinito e com a presença da atriz louletana Maria Leite, que integrou o elenco deste filme. Este drama de ficção cientifica é a primeira longa-metragem de Carlos Amaral.
A 7ª edição do ciclo Filmes com Estrelas começou no passado dia 23 de julho e é composta por uma programação de 11 filmes portugueses.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, do Loulé Film Office e é de entrada livre.