Grupo NOV Turismo entrega donativo às Aldeias de Crianças SOS

Grupo NOV Turismo entrega donativo às Aldeias de Crianças SOS
Foto: DR

Os Hotéis Eurosol, do Grupo NOV Turismo, entregaram, no início deste ano, o donativo às Aldeias de Crianças SOS associado à acção de responsabilidade social promovida em 2023.

 

Esta cadeia de hotéis promove, anualmente, diversas acções de responsabilidade social. Uma das de maior destaque, visa a identificação de uma entidade específica que recebe um donativo recolhido por duas vias: por um lado, através da oferta de 20 cêntimos por cada inquérito de satisfação respondido pelos clientes dos hotéis; depois, através das ofertas individuais dos hóspedes nos mealheiros disponibilizados em cada uma das unidades hoteleiras.

 

Em 2023, esta acção de apoio à Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal significou um donativo total de 350 euros. As Aldeias de Crianças SOS trabalham diariamente com crianças e jovens que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalecem famílias de crianças em risco, dando-lhes apoio especializado. Em Portugal, acompanham e protegem mais de 420 crianças e jovens anualmente: cerca de 80 que vivem nas Aldeias SOS e mais de 340 através do Programa de Fortalecimento Familiar.

 

Em 2024, os Hotéis Eurosol definiram apoiar a ACREDITAR, uma associação de pais de crianças e jovens que têm ou tiveram cancro. A associação existe desde 1994 e desdobra-se em diversos âmbitos, como o acolhimento emocional, apoio social, Casas Acreditar, promoção da escolaridade, apoio psicológico, jurídico, grupos de partilha, defesa dos direitos e tanto mais.

 

Esta iniciativa, para além do intuito solidário que tem, é um incentivo para o preenchimento dos questionários de satisfação, com o objectivo de melhorar o serviço prestado pelas unidades dos hotéis (Eurosol Leiria & Jardim, Residence, Alcanena, Seia-Camelo e Gouveia).  Mantendo a acção verifica-se um aumento da taxa de resposta aos questionários, com os benefícios associados a uma melhor percepção sobre a satisfação dos hóspedes dos hotéis.

 

A responsabilidade social e a ética são dois dos valores macro do Grupo NOV, para além da cooperação, competência, rigor e solidez. Esta acção anual do sector do Turismo é mais um exemplo disso mesmo.