Há uma nova atracção no SEA LIFE Porto
No Dia da Criança, o aquário inaugura terrário interactivo com ovos de diversas espécies
A Aldeia dos Ovos abre portas no dia 1 de Junho, no parque exterior do SEA LIFE Porto. Desde ovos de tubarões a cobras, dinossauros e até ornitorrincos, há várias espécies para descobrir no novo terrário da cidade.
O aquário do Porto volta a aliar a aprendizagem à diversão, e o Dia da Criança é o momento ideal para os mais novos descobrirem tudo sobre a origem dos animais. A Aldeia dos Ovos é a nova atracção do SEA LIFE, onde miúdos e graúdos podem desenterrar, explorar e conhecer ovos de peixes, répteis, dinossauros, aves e mamíferos.
Sabia que só existem duas espécies de mamíferos que colocam ovos? É verdade, e uma delas poderá ser observada no aquário da cidade: o ornitorrinco. Além disso, as crianças terão também a oportunidade de aprender e descobrir tudo sobre ovos de tubarão, cobra, tartaruga, dragão barbudo, pinguim e muitos outros.
Mas a celebração deste dia especial não fica por aqui! O sucesso da Peppa Pig foi tanto, que o SEA LIFE Porto vai prolongar a sua estadia até ao dia 4 de junho, para garantir que todos têm oportunidade de conhecer a porquinha mais famosa do mundo.
No Dia da Criança pode levar os mais novos ao aquário do Porto entre as 10h00 às 18h00. A Peppa faz a visita habitual nos dias úteis, às 14h e às 16h, e nos feriados e fins-de-semana também às 10h30. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
Com 5.000 metros quadrados de área, o SEA LIFE, no Porto, é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da Invicta. Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a conservação das espécies pela via da consciencialização social e da educação. Os pinguins, o peixe-palhaço, o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras e os cavalos-marinhos são apenas algumas das centenas de espécies marinhas e de água doce que, actualmente, habitam os 32 aquários instalados, além do túnel subaquático - o primeiro do País e que atravessa mais de 500.000 litros de água! Desde 2019, o SEA LIFE Porto tornou-se no primeiro espaço com pegada de carbono positiva em Portugal.